Crônica: Promoção!

12:03

  


De R$19, 99 a 99, 99, isso era o que dizia no cartaz da promoção. Como todo cartaz de promoção, coisa que todo mundo sabe, mas prefere fingir não saber, era mais uma armadilha pra maníacas compulsivas pela indústria têxtil da moda.

Era uma loja...uma daquelas com status de serem uma das "melhores" da cidade - pelo menos uma das mais caras com certeza. Daquelas que os olhos saltam, e brilham, e rodopiam dançantes pelas vitrines cheias de roupa daquela "marquinha cool". 

Banquei a Audrey em Breakfast at Tiffany's, durante uns três dias . Gosto dessa comparação porque parece mais glamourosa. No entanto, a minha resistência em entrar lá, vinha do fato de ser uma daquelas lojas onde a gente entra e logo vem uma vendedora que será sua sombra durante todo o  tempo em que você resolver  ficar por  lá.
  
No quarto dia, finalmente, entrei na loja. Eu tentei encontrar naquelas araras abarrotadas de coisas com preços altíssimos, pra minha carteira da Hello Kitty (xing ling) ou pro meu cartão de crédito Visa Universitário, alguma coisa encantadoramente irresistível. Enfim achei, mas nada que estivesse  "De R$19, 99 a 99, 99".
Obs.: nas araras  "De R$19, 99 a 99, 99" tinham roupas de todo tipo: tamanhos XG, brancos que há muito eram amarelo, estampas bizarras e todo tipo de "cafonisse" que você puder imaginar, menos aquelas roupas da "marquinha cool". Aliás, as roupas da "marquinha cool", estavam do outro lado. Na cabeça paranoica de quem só entrou lá por causa da promoção, eles estavam separando os clientes dos não clientes, eles queriam esfregar na sua cara que você só entrou ali por causa da promoção.

Depois da decepção com o lado dos não clientes, fui para o lado dos clientes, peguei um short, fui ao provador, notei uma etiqueta estilo orçamento de obra do governo, no way daquele pedaço de pano - uma malha qualquer com borboletinhas - custar R$149,00.  Aí, pensei em me vingar daquela etiqueta orçamento de obra do governo constrangendo a vendedora com uma conversa sobre o site daquela marca está em promoção de até 70%. 

Aquele pedaço de pano devia custar R$49,90, assim como no site, mas estava, gentilmente, custando R$149 com caridosos 20% de desconto que faziam com que ele custasse, bondosamente, R$120. Só queria mesmo ter dito: " Eu sei o que vocês fizeram com a coleção do verão passado". 



BJO

                                                               


You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Seguidores